sábado, 26 de fevereiro de 2011

SÁBADO DE CHUVA

Ninguém quer trocar sementes?
Sábado de chuva por aqui. A primeira coisa que fiz ao acordar foi tirar fotos.

FEVEREIRO 2011 281(1)

Essa é uma orquídea bambu ou arundina (Arundina graminifolia). Ela dá na terra, entouceirada, pode ser plantada a meia sombra em pleno sol. O normal é atingir 2 metros de altura, mas acho que as minhas já passaram disso. Dão flores o ano todo e multiplicam-se facilmente. 


Eu as plantei na praia, mas elas não se adaptaram, não sei por quê. Vai ver, estavam se sentindo solitárias! Transplantei-as para a minha casa e elas estão lindas. 


FEVEREIRO 2011 277(1)


Uso esse produto especial para orquídeas e recomendo:




Compro sempre no Click Jardim. Eu compro o concentrado e diluo, mas a Biofert também comercializa a mistura já pronta. 


2 comentários:

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Que linda orquídea,minha amiga!
As minhas andam meio mau humoradas e tristes...Mas também, com esse calorão e esse sol forte,imagino que elas não estejam se sentindo nada confortáveis...
Gostei da dica do adubo...Vou ver se acho por aqui perto de casa...Quem sabe assim elas se animam e voltam a florir,né?
Um lindo fim de semana pra ti!
Beijo grande!
Teresa

scarves disse...

Titanium Necklaces Titanium Necklaces
Today is March 8, women wish the whole world happy holidays, always beautiful!
besides,thanks for your sharing!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...